[AsteriskBrasil] Dúvida usando ramal virtual

attfvoip tt att5715 em gmail.com
Terça Agosto 19 13:09:47 BRT 2008

Boa tarde:

Sou novo na lista, espero sanar minhas dúvidas e coloborar com o pessoal.
Possuo um asterisk configurado com um fxs que está ligado ao pstn. Tenho o
serviço de ramal virtual da brasil telecom, onde posso ligar para o ramal
que são os 4 ultimos digitos do meu número não pagando nd pela ligação.
Não estou conseguindo fazer com que uma chamada saia pelo meu fxs para o meu
ramal virtual. Se eu digito por exemplo 5686, ele cai na mascara abaixo mais
não consigo completar a ligação.

Meu extensions.conf
exten => _XXXX,1,Macro(out,${EXTEN})

[macro-out]
exten => s,1,Dial(Zap/1/${EXTEN})

O log do asterisk

voip*CLI>
    -- Executing [5686 em default:1] Macro("SIP/teste-29330000", "saida|5686")
in new stack
    -- Executing [s em macro-out:1] Dial("SIP/teste-29330000", "Zap/1/s") in
new stack
    -- Called 1/s
    -- Zap/1-1 answered SIP/teste-29330000
    -- Hungup 'Zap/1-1'
  == Spawn extension (macro-out, s, 1) exited non-zero on
'SIP/teste-29330000' in macro 'out'
  == Spawn extension (macro-out, s, 1) exited non-zero on
'SIP/teste-29330000'
voip*CLI>

Att Gilmar Mendes Wischtol
Sa Redes