[AsteriskBrasil] Dúvida usando ramal virtual

Eduardo_Impacto eduardo em impactovoip.com.br
Terça Agosto 19 13:26:36 BRT 2008

Qual o interesse em colocar esse contexto

[macro-out]
exten => s,1,Dial(Zap/1/${EXTEN})

  ----- Original Message -----
  From: attfvoip tt
  To: AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, August 19, 2008 1:09 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Dúvida usando ramal virtual

  Boa tarde:

  Sou novo na lista, espero sanar minhas dúvidas e coloborar com o pessoal. Possuo um asterisk configurado com um fxs que está ligado ao pstn. Tenho o serviço de ramal virtual da brasil telecom, onde posso ligar para o ramal que são os 4 ultimos digitos do meu número não pagando nd pela ligação.
  Não estou conseguindo fazer com que uma chamada saia pelo meu fxs para o meu ramal virtual. Se eu digito por exemplo 5686, ele cai na mascara abaixo mais não consigo completar a ligação.

  Meu extensions.conf
  exten => _XXXX,1,Macro(out,${EXTEN})

  [macro-out]
  exten => s,1,Dial(Zap/1/${EXTEN})

  O log do asterisk

  voip*CLI>
      -- Executing [5686 em default:1] Macro("SIP/teste-29330000", "saida|5686") in new stack
      -- Executing [s em macro-out:1] Dial("SIP/teste-29330000", "Zap/1/s") in new stack
      -- Called 1/s
      -- Zap/1-1 answered SIP/teste-29330000
      -- Hungup 'Zap/1-1'
    == Spawn extension (macro-out, s, 1) exited non-zero on 'SIP/teste-29330000' in macro 'out'
    == Spawn extension (macro-out, s, 1) exited non-zero on 'SIP/teste-29330000'
  voip*CLI>

  Att Gilmar Mendes Wischtol
  Sa Redes

  __________ Informação do NOD32 IMON 3303 (20080728) __________