[AsteriskBrasil] Pesquisa de custos de um link dedicado

Wagner Oliveira wagaobr em yahoo.com
Sábado Agosto 23 19:31:24 BRT 2008

Felipe.
Esses links são controlados pela Anatel, inclusive seus custos. Toda operadora tem sua oferta pública e disponibiliza em seus sites as velocidades, distâncias e custos. Existe um diferencial sim, mas para grandes clientes com fluxo bem alto em dados ou minutos consumidos. Eles só têm obrigação de atender quem tem licença STFC, os demais em função de disponibilidade de hardwere. Costumam declinar de te atender. Temos licença STFC e lidamos com isso diáriamente com todas as operadoras Telefonica, Embratel, Claro, Vivo, Tim, BRT. Se vc faz o processo correto, eles têm 90 dias para te atender, se vc errar qualquer coisa no processo eles te exigem mais 90 dias. Isto é regulado.

Wagner de Oliveira
Gateway - The gateway to the Brazil West Center Zone
GSM, PDH, SDH, WDM, DWDM, SWITCH and much more...
(62) 8536-2596

wagaobr em yahoo.com

----- Original Message ----
From: Felipe Trevisan <asteriskbr99 em gmail.com>
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Saturday, August 23, 2008 2:21:50 PM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Pesquisa de custos de um link dedicado

Acho a pergunta pertinente. Se todos puderem abrir quanto pagam em seus links, teremos mais informações para negociar com as operadoras, e assim evitar que elas cobrem "de acordo com a cara do cliente".
Talvez quem sabe se mudarmos a pergunta para algo como:

"Por gentileza, enviem seus custos de links dedicados e respectiva operadora para efeitos de informação e comparação entre os usuários da lista."

A união faz a força.

abs,