[AsteriskBrasil] mgcp

Cido Ribeiro aparecido.vilela em gmail.com
Domingo Agosto 24 19:08:04 BRT 2008

Alex, acho que será difícil encontrar algo, o MGCP está não digo em
descontinuação mas o protocolo mais usado para controle de Media Gateways é
o Megaco. Conheço alguns mas infelizmente não são OpenSource.

Eu tenho MG com o protocolo MGCP, todos os Gateways AudioCodes possuem.

O que você pode é colocar matéria no curso, um bom livro que contém tanto o
MGCP e Megaco é o livro VoIP - Voz sobre IP de Sérgio Colcher e Antonio
Gomes. Todo o livro é em Português e bem explicativo dos dois protocolos
entre outros.

Att

Cido Ribeiro