[AsteriskBrasil] Utilizar Asterisk como Interfone Residencial

neto2001 neto2001 em onda.com.br
Sábado Agosto 30 11:24:42 BRT 2008

existe alguns equipamentos de interfonia da mxcom que ja fazem isso , o funcionamento é similar a de um aparelho telefonico, porem vc programa o ramal a ser discado ao precionar uma techa no interfone, ele interpreta dtmf para abrir um rele conectado a fechadura, se nao me engano ele aceita ** apos atender para chavear o rele de fechadura.

ate mais
Aloisio
  ----- Original Message -----
  From: Henrique Petry Rauber
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Friday, August 29, 2008 5:42 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Utilizar Asterisk como Interfone Residencial

  Olá a todos...

  Estou montando um esquema para utilizar o pabx asterisk para controlar o acesso em minha casa.

  A idéia inicial é utilizar um ata com duas fxs no portão, com uma porta fxs conectada à um telefone analógico e a outra no relé.
  Ao retirar o fone do gancho a função hotline toca um grupo de ramais espalhados pelos ambiantes da casa.
  Para liberar o acesso é necessário discar o ramal que está configurado para a segunda porta do ata que aciona o relé e abre a porta.
  Uma outra idéia é tbm  é abrir a porta a partir deste ramal que está no portão;

  pergunta...

  1. alguém já fez isso???
  2. qual telefone me indicam??? existe um fone IP com preço acessível?
  3. na hora de permitir o acesso, preciso realizar o procedimento como se estivesse realizando uma transferencia, ou seja, *2 + o ramal do ata que libera o relé?? ou teria com fazer com outro recurso.

  obrigado pela ajuda de todos.