[AsteriskBrasil] OriginateResponse

Guilherme Scaldelai gui.mochila em gmail.com
Quinta Dezembro 4 15:43:00 BRST 2008

Boa tarde a todos,

Gostaria de tirar uma duvida com vcs sobre o comando Originate.
Estou fazendo alguns testes onde faço a ligação via AMI, mas está ocorrendo
um problema que não sei como resolver e nem o que é que está acontecendo!

Os comandos para fazer a chamada são:

Action: Login
UserName: username
Secret: password
Action: Originate
Timeout: 3000
Channel: SIP/usersip/telefone
Exten: 1
Context: ext-con
Async: yes

E o que está ocorrendo é que as vezes funciona e as vezes não, quando a
ligação não é efetuada tenho a seguinte resposta:

Event: OriginateResponse
Privilege: call,all
Response: Failure
Channel: SIP/usersip/telefone
Context: ext-con
Exten: 1
Reason: 0
Uniqueid: <null>
CallerIDNum: <unknown>
CallerIDName: <unknown>

Gostaria de saber, o que significa o Reason: 0 ?
É alguma coisa com o meu servidor Asterisk, ou com o provedor SIP?

Desde de já agradeçco a todos!
Obrigado,

Guilherme.