[AsteriskBrasil] OT: Papai Noel, neste natal, quero um ano novo sem spam

Julio Arruda jarruda-asterisk em jarruda.com
Sexta Dezembro 5 12:44:48 BRST 2008

Alguem recebeu, NOVAMENTE e ao longo deste ano, spam de um fornecedor de
produtos VOIP, enviado para o email cadastrado para esta lista ?

Isto ja foi motivo de debate antes, e tendo em vista que eu recebi hoje
uma mensagem de natal do spammer, gostaria de deixar claro de novo minha
posicao ( e de MUITOS OUTROS).

Spam e' demonstracao de falta de conhecimento basico de normas aceitas
de boa vizinhanca.

Spam, e' ilegal em determinadas juridicoes (inclusive onde estou).

Spam, e' anti-etico, transfere o SEU custo de marketing para os
provedores de Internet e os clientes dos mesmos.

Spam, e' demonstracao de incompetencia, qualquer sysadmin com um minimo
de conhecimento, consegue criar listas de distribuicoes opt-in com
confirmacao

Nao, 'pedir para se descadastrar se voce nao quer receber' nao e' a
maneira aceitavel de fazer listas de distribuicao, como qualquer pessoa
que nao tenha vivido em um bunker sem acesso a Internet por 10 anos pode
  explicar para voces.

Spammer nao leva meu dinheiro, e, se possivel, quero que o spammer
ignorante mude de vida, e o reincidente/malicioso, seja punido com o
rigor da lei (ou um clue-bat, o que der jeito).

O que me surpreende ainda mais, e' o fato de que o spammer nao entende
que isto tudo, a publicidade negativa e etc, fica registrado nos
arquivos das listas, Google nao perdoa, e as geracoes futuras, vao
certamente ler este tipo de reclamacao (e a thread que vai surgir dela,
estou certo que nao sou o unico felizardo) e pensar:

"Lembra do tempo em que nao existia teste de QI minimo para acessar a
Internet ? Era isto que acontencia, esta empresa deve ser daquele tempo.."