[AsteriskBrasil] Portabilidade e Asterisk

Daniel Varella dvarella em gmail.com
Quinta Dezembro 11 00:38:37 BRST 2008

Pessoal,

   Eu também tive essa dúvida e afirmo que ninguém ainda está seguro
do que irá acontecer após a entreda efetiva da portabilidade numérica
no país.
   Nem as próprias operadoras de grande porte se mexeram para criar
planos e tarifas que as façam competitivas mediante a portabilidade.

   Acho que o momento é de esperar o que vai acontecer.

   Acredito que em algum momento haverá uma maior abertura destas
informações ou até mesmo um tipo de acesso à base, de forma mais
econômica.

   Outro ponto a ser analisado é de que provavelmente os preços das
operadoras, ou pelos menos os preços de planos para destinos móveis,
deverão chegar à uma isonomia. Ou seja, serão igualados por região,
por área, ou por conjunto. Pois para tarifar uma chamada o esforço
será enorme.

   Bom, esperemos o futuro próximo.

Abraços.

--

Daniel Varella de Oliveira
Consultor de T.I.

Linux Professional Certified
LPI000143643

Information Technology Infrastructure Library - ITIL Certified
EXIN - 944759