[AsteriskBrasil] Dor de kbeça

Gilberto Bazilio gmbazilio em hotmail.com
Segunda Dezembro 22 18:14:24 BRST 2008

Opa obrigado pela resposta, mas sim, verifiquei se a porta 5060 estava aberta e está sim, até para mim se funciona-se somente por iax para mim tava beleza, com relação ao trafego no servidor, é um pouco improvavel que esteja sendo utilizado...
deixa eu explicar para o que montei o servidor asterisk.
Minha operadora a Brasiltelecom, não disponibiliza mais o serviço siga-me, então resolvemos montar um siga-me virtual para receber ligações lá na praia.
Instalei em um pc o asterisk@ now com uma placa X100p, internamente na rede, através do softfone Zoip, ele funciona legal, ou seja, qdo recebo uma ligação no telefone, automaticamente ele toca no zoip, sem problemas algum, mas isso na rede interna...
atualmente meu modem, é um d`link 500g quarta geração, utilizo ele como roteador em um hub para a rede interna, já liberei nele as portas que ele solicita, tanto para iax, qto pra sip, direcionando para o 10.1.1.5 que é o servidor asterisk, o nat no modem está ativado, assim como na conta que criei atraves do administrador do asterisk now, habilitado com nat tb, ainda assim, coloquei esse ip como dmz, ou seja completamente liberado..
e tentei conectar atraves do zoip via internet, e não consegue registrar...

Obrigado

Att
Gilberto Bazilio

Date: Fri, 19 Dec 2008 18:47:35 -0200From: corepenta em gmail.comTo: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.orgSubject: Re: [AsteriskBrasil] Dor de kbeçaVocê já analisou o tráfego utilizando tcpdump no servidor ou wireshark na ponta?
Tenta usar o nmap para verificar se a porta udp/5060 esta realmente aberta para a internet.
2008/12/19 Gilberto Bazilio <gmbazilio em hotmail.com>

Sim, habilitei tanto o Sip qto o Iax, até se o iax funciona-se para mim está ok, pq o modem q uso é roteador, e li em alguns foruns que ele teria quer ser brigde... AttGilberto Bazilio

Date: Fri, 19 Dec 2008 18:13:02 -0200From: heckmaier em gmail.comTo: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.orgSubject: Re: [AsteriskBrasil] Dor de kbeça
Gilbertovc marcou no usuario que se registra nesse roteador se for sip vc habilitou a opçãoNAT=yes no arquivo sip.conf?Saudações
2008/12/19 Gilberto Bazilio <gmbazilio em hotmail.com>

Boa Noite a todos, sei que isso não é hora, mas tudo bem... Seguinte, nós aqui da empresa (por causa da brasil telecom que cortou o serviço de siga-me) instalamos em um pc ali o Asterisk @now 1.0.2 com uma placa X100p, ta funcionando beleza, sem problema algum, recebe ligação, envia, grava as mensagens. Mas fui testar agora tarde uma coisa que é necessário para esse nosso siga-me. Receber ligação em um adsl lá na praia, Temos um modem roteador D`link 500g Geração IV, configurei as portas certinho, até habilitei o DMZ para o ip (10.1.1.5), e para minha surpresa, fui autenticar pelo ip da internet e não consegui. Alguem já teve esse problema? qual a solução??Outra pergunta...Alguem já conseguiu habilitar o identificador de chamadas com uma placa X100p? AttGilberto Bazilio

O jeito mais fácil de manter a sua lista de amigos sempre em ordem! Organize seus contatos!_______________________________________________Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.http://www.neodroid.comCompre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!http://www.voipmania.com.brAcesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede Freenode.net: #asterisk-br_______________________________________________Lista de discussões AsteriskBrasil.orgAsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.orghttp://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

O jeito mais fácil de manter a sua lista de amigos sempre em ordem! Organize seus contatos!_______________________________________________Openmoko Freerunner, primeiro telefone open source, disponível no Brasil rodando o Android da Google.http://www.neodroid.comCompre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!http://www.voipmania.com.brAcesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede Freenode.net: #asterisk-br_______________________________________________Lista de discussões AsteriskBrasil.orgAsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.orghttp://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil-- Marco Antonio Grecco Ribeirocorepenta em gmail.com+55 11 99346650