[AsteriskBrasil] Mudar Senha RealTime -- Sugestão

Carlos César Alves Silva carloscesar em pucminas.br
Terça Fevereiro 12 11:04:02 BRST 2008

Prezados(as),

Pelo que entendi na discussão muitos tem dificuldade de atualizar a informação do servidor Asterisk quando se muda uma senha no banco de dados!

OBS: Isso é uma sugestão uma vez que não tenho ainda o Asterisk instalado, e não tenho como fazer testes, pois também não conheço muita coisa do Asterisk. Conheço um pouco de SQL.

Desculpem-me se estou falando besteira... Mas segue a sugestão.

Porque vocês não criam um aplicativo ".exe, .bat" ou qualquer outro que execute o Real Time no servidor Asterisk, coloque uma Trigger de Update na tabela onde fica a senha que é alterada, dentro da Trigger da um exec na procedure que conterá o comando "xp_cmdshell" que irá chamar o aplicativo criado para atualizar o servidor Asterisk.

Desta forma não necessita de ter esta "interferência" manual no servidor toda vez que uma senha fosse alterada, pois o processo ficaria automatizado.

Abraço a todos, espero que ajude em alguma coisa.

Atenciosamente,

Carlos César

P Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE !!!