[AsteriskBrasil] Bloqueio-desbloqueio- para ligações externas

Celso A. Dias Fernandes celso.fernandes em metodista.br
Quarta Fevereiro 13 17:08:01 BRST 2008

Desculpe Pessoal, acho que faltou informações.

            Na realidade tenho o Asterisk interligado a um PABX Ericsson MD110 por "QSIG", quando geramos ligações externas através do Asterisk, utilizamos as saídas E1 do PABX.

Efetuamos a discagem do Asterisk como segue:

0 1234-1234  --> Onde, ( 0 ) para acessar a linha externa e ( 1234-1234 ) numero externo a ser chamado.

Sendo que nossa necessidade é utilizar uma senha para o acesso externo, cada usuário ter sua senha para obter a linha externa como segue exemplo:

123456  0  1234-1234 --> Onde ( 123456 ) é um exemplo de senha.

( A senha pode ser seguida por # ou * )  --> 123456#  0  1234-1234

O objetivo é limitar o acesso a de alguns usuários.

Grato,

Celso Fernandes