[AsteriskBrasil] Ajuda com Macro em um plano de discagem

José Carlos Messias zehkarlos em gmail.com
Segunda Fevereiro 18 17:58:26 BRT 2008

use variáveis, veja meu teste

[ramais]
exten=>7777,1,Dial(SIP/${EXTEN},10,rt)
exten=>7777,n,NoOP(${DIALSTATUS})
exten=>7777,n,Set(__DESTINO=${EXTEN})
exten=>7777,n,GotoIf($[${DIALSTATUS} = CHANUNAVAIL]?BUSY)
exten=>7777,n,GotoIf($[${DIALSTATUS} = BUSY]?BUSY)
exten=>7777,n,GotoIf($[${DIALSTATUS} = NOANSWER]?BUSY)
exten=>7777,n,Hangup()
exten=>7777,n(BUSY),Goto(reserva,s,1)

[reserva]
exten=>s,1,Answer()
exten=>s,n,Set(TIMEOUT(digit)=5)
exten=>s,n,Set(TIMEOUT(response)=10)
exten=>s,n,Set(TRIES=0)
exten=>s,n,Wait(1)
exten=>s,n(repeat),Background(msgReserva)
exten=>s,n,WaitExten(3)
;exten=>s,n,Goto(repeat)

exten=>1,1,AGI(reserva.php|${CALLERID(num)}|${DESTINO})
exten=>1,n,Playback(msgReservado)
exten=>1,n,HangUp()

exten=>h,1,NoOp(Shucks, they hung up!)

exten => t,1,Playback(invalid)