[AsteriskBrasil] CALLERID nulo!

Anderson Zappa Teixeira zappa em trenix.com.br
Terça Fevereiro 19 12:35:19 BRT 2008

Jose Henrique Goncalves wrote:
> Caso tenha o servico habilitado e o conversor, verifique tb:
>
> exten => s,n,NoOp(Callerid: $[${CALLERID(num)}])  ; isto parece um
> teste booleano, deveria ser assim
>
> exten => s,n,NoOp(Callerid: ${CALLERID(number)})

Ok Pessoal,

Agradeço a todos pela ajuda.
Bom, comprei um conversor DTMF/FSK e funcionou de acordo com meu
extensions.conf!
Com relação a diferença entre DTMS e DTMF, eu também fiquei sem
entender. De acordo com o site do serviço detecta da Telefônica, para
que se tenha o serviço funcional é necessário que se tenha um aparelho
compatível com o padrão "DTMS". O que é estranho...já que o padrão no
Brasil é "DTMF"!
Mesmo assim, meu problema foi solucionado com um "simples" conversor
DTMF/FSK!

Um abraço à todos!

Att,

--