[AsteriskBrasil] RES: Ocultar CALLERID

Caio Pato caiopato em gmail.com
Quarta Fevereiro 20 11:35:12 BRT 2008

On 2/20/08, Vinicius Maeda <vinicius em dkal.com.br> wrote:
> O E1 que possuo é da Telefônica, e através de contatos, ela nos disse que
> não é possível modificar para privado. Estou afirmando isso com base nas
> resposta da Telefônica. Mas se alguém já fez isso, seria interessante postar
> aqui.

Pelo que me consta, em STFC isto não é permitido - somente nas
diversas modalidades de telefonia sem fio (SMP, SMC, SME etc etc) é
que ele é possível, quer seja por programação na central ou por
característica do sistema GSM. Mas  mesmo assim, o bloqueio é somente
entre outras terminações sem fio - quando você "pula" para a fixa seu
número volta a aparecer.

Assim, NINGUÉM tem este tipo de serviço legalmente. Repito: você pode
escolher UM dos números do seu tronco e sair somente por ele. Quando
alguém ligar de volta, você rejeita a chamada. Você perderá um número
do seu bloco, mas "quase" atingirá seu objetivo.

Este procedimento é legal e possível, e é realizado sistematicamente
pela própria telefônica.