[AsteriskBrasil] Soluções de Fax

Felipe R. Pasa feliperp3 em gmail.com
Quarta Fevereiro 20 10:15:47 BRT 2008

opa!

 nao tenho um passo-a-passo mas lendo pouca coisa na net consegui
colcoar o iaxmodem com hylafax,

basicamente é o seguinte vc tem um servidor de fax idependente do
asterisk e mais um modem este modem pode ser um hardware ou um
software no caso será um software chamdo iaxmodem esse software se
comunica com o asterisk via IAX, la no meu zapata coloquei o
faxdetect=both aí no plano de sicagem ele procura pela extensão
expecial "fax" assim

[fax-in]

exten => fax,1,Answer()
exten => fax,n,Dial(IAX2/iaxmodem)