[AsteriskBrasil] RES: Telefonica E1/R2 - CallerID 'Sainte'

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Quarta Fevereiro 20 11:51:49 BRT 2008

2008/2/20 Vinicius Maeda <vinicius em dkal.com.br>:
> Marcelo Rossi,
>
> Instalamos um asterisk para um cliente com o E1 da Telefônica e uma placa
> VB3030 e tivemos o mesmo problema que você.

Obrigado pela resposta, Vinicius.

Minha placa também é essa, mas estou descartando que seja problemas
com essa placa, pois me falaram que na Embratel funciona.

Alguém poderia me confirmar se isto (Bloquear o CallerID ou alterar o
DDR que aparece no CallerID) realmente funciona na Embratel?

Se funcionar na Embratel ou em outras Operadoras, teriamos certeza que
essa desculpa de ser 'exigência da Anatel' é mais que esfarrapada.

Sidnei Pereira, você disse que é possível sim. Mas você sabe se é
possível na ___TELEFONICA___?
Ou em que operadora você já ___VIU___ isso funcionando?

Bem, você me pediu o meu extensions.conf (na verdade eu uso realtime,
portanto não tenho nada significativo neste arquivo, entretanto abaixo
eu fiz uma 'transcrição' da configuração do meu dial plan.

Abraços e muito obrigado a todos!

[general]
language=br
autofallthrough=no

[interno]
exten => _0XXXXXXXX,1,Set(CALLERID(num)=1435019998)
exten => _0XXXXXXXX,2,Set(CALLERID(name)=1435019998)
exten => _0XXXXXXXX,3,Dial(DGV/g1/${EXTEN:1}||tT)
------------
abaixo meu sip.conf

[general]
context=default                 ; Default context for incoming calls
bindport=5060
bindaddr=0.0.0.0                ; IP address to bind to (0.0.0.0 binds to all)
srvlookup=yes                   ; Enable DNS SRV lookups on outbound calls
localnet=192.168.0.0/255.255.0.0
nat=yes
canreinvite=no

[301]
name=301
callerid=CPD <301>
canreinvite=no
context=interno
dtmfmode=rfc2833
host=dynamic
disallow=all
allow=gsm
allow=alaw:10
allow=ulaw:10
mailbox=none em default
nat=yes
call-limit=100
qualify=yes
type=friend
cancallforward=no
secret=xxxxx
username=301
callgroup=3
pickupgroup=3

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."