[AsteriskBrasil] discagem e encaminhamento de forma automatica.

Joao Correa joaobatista em solbase.com.br
Quinta Fevereiro 21 13:11:41 BRT 2008

Olá a todos

Vocês poderiam me informar ou dar uma luz, qual comando posso utilizar para que quando:

"um usuário em um ramal sip de um softfone faz a discagem para um numero externo, quando a chamada é iniciada (quando começa a chamar), ela de forma automática é repassada para outro usuário que se encontra em um ramal analógico em minha placa ZAP, o telefone deste usuário toca, quando este usuário interno da placa ZAP atende, ouve o tom de chamando, pois a ligação estaria ainda chamando o numero externo no qual foi discado pelo usuario do softfone SIP. Na sequencia o meu usuario zap fala normalmente com o numero externo."

Ficou meio complicado de explicar, mas funcionaria como se a pessoa do SIP fosse um telefonista que nunca fala com as pessoas de fora da empresa mas repassa todas as ligações para o ramal interno de outras pessoas. Sei que poderia fazer isto de forma normal utilizando o flash no softfone, mas pretendo fazer um sistema automatizado, onde a conta SIP na verdade é um programa que fica discando e repassando as ligações.

Qualquer ajuda é bem vinda, agradeço

João B. Correa Jr.