[AsteriskBrasil] Fax/Modem (Acesso Dial Up) x Asterisk x Digivoice VB3030

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Sexta Fevereiro 22 15:54:18 BRT 2008

Pessoal, descobri que o problema era no ATA.

Tenho um Linksys PAP2T e teoricamente ele tem opção diferenciada para
quando detectar FAX, mas ele não estava detectando.
Então configurei:

Silence Supp Enable: no
Silence Threshold: medium
Echo Canc Enable: no
Echo Canc Adapt Enable:	no
Echo Supp Enable: no
FAX CED Detect Enable: no

Obrigado a todos

2008/2/22 Junior Polegato - Asterisk <asterisk em juniorpolegato.com.br>:

>  > Oi Hugo, obrigado pela resposta.
>  > Estou usando ulaw
>  > Ah.. e eu esqueci de falar no email anterior... tentei usar o:
>  > t38pt_udptl = yes
>  > mas o comportamento foi o mesmo, ou seja, não deu certo.
>  > Quando estou tentando usar o FAX/MODEM, ___as vezes___ aparece no CLI
>  > a mensagem:
>  > [Feb 22 10:48:41] WARNING[21686]: chan_sip.c:3670 sip_write: Asked to
>  > transmit frame type 64, while native formats is 0x4 (ulaw)(4)
>  > read/write = 0x4 (ulaw)(4)/0x4 (ulaw)(4)
>  >

> [...]

Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."