[AsteriskBrasil] R2 + asterisk 1.4.9

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Sexta Fevereiro 22 22:40:33 BRT 2008

Salve Galera, aproveitando este assunto de fax, estou com esta duvida.

                Estou com um necessidade de montar um servidor de fax.
            1°  recebe FAX ,  qdo receber o fax  gravar o em formato .pdf em
uma pasta compartilhada onde todos da minha rede vao pode ver, nao quero
enviar email.

            2° Envio de Fax, o servidor vai receber um email no formatado
1123231111 em testefax.com.br , caso contiver anexo, enviar anexo( nao sei se é
possivel ) , após enviar o email mandar um outro retornando que foi enviado
ou nao com sucesso, isso é possivel?

            Aguardando um breve retorno.

Abs
Alexandre
----- Original Message -----
From: "Pruonckk le Punk" <pruonckk em pruonckk.org>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Friday, November 16, 2007 6:02 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil] R2 + asterisk 1.4.9

eu utilizo o 1.4 apenas para envio e recebimento de fax, ele fica atras
de um asterisk fazendo as ligacoes por IAX

mas caso voce queira montar esse servidor utilizando o asterisk 1.2, eu
tenho em meu site os pacotes que usei (com R2)

http://www.tesliuk.com/mike/downloads/asterisk-1.2

voce usa os manuais que tem por ai de instalacao mas usa os pacotes que
estao no site, o patch do unicall foi modificado para rodar em cima do
asterisk 1.2.23

esses pacotes estao rodando hoje perfeitamente em uma TE410P (E1 R2) e
usei tb em uma TE110P (E1 ISDN) nos arquivos estao o rxfax e o txfax,
mas o rxfax na verdade e utilizado no asterisk 1.2 (transferindo a
ligacao por IAX para o asterisk 1.4) o envio dos fax quem faz e o
hylafax que e conectado no 1.4 atraves de IAX tb

sucesso por ai, espero que ajude

PS: O link deste servidor e um link baixo entao se o download nao
estiver legal, paciencia (link de 512 )