[AsteriskBrasil] RES: Asterisk ADSL QOS

Jeferson Tadeu R. da Silva jeferson.ti em gmail.com
Terça Fevereiro 26 18:36:06 BRT 2008

Todos,

	Já tentei varias forma de implementar QoS com CBQ e HTB e não foi
satisfatório, só funcionou com Hardware.

Jeferson.

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Alexandre Cavalcante Alencar
Enviada em: terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 17:42
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk ADSL QOS

Olá,

Nunca use HTB/CBQ (sempre uso o QoS do próprio modem/switch/router), mas se
não me engano, HTB é apenas para uplink (saída).

http://br-linux.org/tutoriais/001648.html

Ats

2008/2/26 Valois Ivan Tomasi - Master Redes <valois em terra.com.br>:
> Pessoal,
>  A tempos atrás o pessoal da lista me auxiliou quanto a QOS para
> asterisk. Depois de vários testes, usando CBQ e HTB, percebi q o HTB
> funciona melhor. Não sou expert nisso, mas os testes aqui foram
> satisfatórios, travando os Download quando chega trávego VOIP.
>  Acontece o seguinte...
>  Tenho uma ADSL de 2mb Down e 400k Up brasiltelecon que teoricamente
> dem  10% de banda garantida. Nas ligações SIP, escuto perfeitamente ,
> porém a  pessoa do outro lado a fala fica picotada. Estou usando G729
> [...]

|       Alexandre Cavalcante Alencar (Skarmeth)      |
|          http://people.debian-ce.org/skarmeth/         |
|   GNU/Linux User #260571 GNUPG 0x77EA9FF8 |
|   Debian-CE PSL-CE LTSP SABUGOSA SCYLLA |
|                       Fortaleza CE Brazil                       |
|09 F9 11 02 9D 74 E3 5B D8 41 56 C5 63 56 88 C0|