[AsteriskBrasil] priorizar Ligaçoes

Felipe R. Pasa feliperp3 em gmail.com
Quinta Fevereiro 28 10:06:55 BRT 2008

Bom dia galera,

   nao tenho um 0800 pra fazer testes, mas com a ideia sugerida, eu
pegaria o MCDU enviado pela operadora que no caso do 0800 estar atrela
ao numero 20101010, sendo assim o MCDU revebido pelo asterisk seria o
1010.

supondo que o range fosse de 1010 até 1099

  [from-pstn]

  exten => _10XX,1,Answer()
  exten => _10XX,n(ura),Background(ura)
  exten => t,n,goto(ura)
  exten => 3,1,Queue(vendas)

 exten => 1010,1,Answer
 exten => 1010,n,Queue(priority)
basicamente seria isso, quando o asterisk receber qualquer mcdu dentro
do range ele vai pra fila vendas e caso ele receba o mcdu 1010 que é
específico, ele vai pra fila prioridade, aí basta cadastras os agentes
nas duas filas, e tocar um prompt antes do agente atender a chamada
para ele saber que é da fila priority.

é isso aí
abraço