[AsteriskBrasil] Implementar Fax - Envio e Recebimento

Alexandre Ricardo Souza Silva alexandre em componentizar.com.br
Sexta Fevereiro 29 13:48:01 BRT 2008

Salve galera!

            O asterisk hj já faz o recebimento do fax, só que estou com uma certa dificuldade de gravar o fax em uma pasta compartilhada após o seu recebimento.

            Qdo o astersik (rxfax) recebe o fax , salva no formato .tif e após isso o faz e enviando para o e-mail em formato .pdf , qdo eu pego o arquivo do fax que esta /var/log/asterisk-rxfax , não consigo visualizar o arquivo, da erro "Visualização não disponível", não quero ficar enviado e.mail para cada fax que chega, quero que fique em uma pasta compartilhada onde os usuários visualizam seus fax.

        Alguém já fez esta configuração?

Envio de Fax,

        Estou com um outro problema, não consigo fazer funcionar o envio do fax utilizando ( txfax ), alguem teria um how to para enviar?

        Quero implementar  o envio do fax através do e.mail, qdo o usuário enviar um e-mail para o asterisk, o mesmo fax o envio do fax e retorna o e.mail de confirmação que o fax foi enviado com sucesso, algum já fez algo parecido com isso ?

        Aguardando um breve retorno de todos.

Abs
Alexandre