[AsteriskBrasil] Envio de SMS a partir de um servidor asterisk

Alfredo Tomio Junior alfredo em psmi.com.br
Terça Janeiro 8 10:54:35 BRST 2008

Pessoal,

Vamos comecar a enviar SMS em breve a partir de uma chamada recebida e
tratada por uma URA, no entanto tenho uma duvida a respeito de como fazer isso,
pois vamos adquirir uma interface para celular, e percebo que ela gerará um tom
como um tronco de linha normal ligado na FXO, possibilitando assim que chamadas
para celular saem por essa porta. No meu caso de placa digivoice, DGV/3 sera usado.

Foi considerado o uso dessa linha para o envio do SMS, no entanto nao vejo como
o asterisk vai enviar um SMS ja que receberá um tom nessa porta. Ou existe
como fazer isso ?

No meu entendimento, devemos usar um gateway pago integrado ao sistema,
para envio automatizado usando XML ou algo do genero, empresas ja fornecem
isso como:
http://www.comunika.com.br/product.php
http://www.cellmidia.com.br/produtos.html

Alguem da lista ja envia SMS, tem alguma sugestão de como posso faze-lo ?

Alfredo Tomio Junior
alfredo em psmi.com.br
+55 48 32478311
www.psmi.com.br