[AsteriskBrasil] Envio de SMS a partir de um servidor asterisk

Everton Carneiro everton em visaotecnologia.com
Terça Janeiro 8 12:55:48 BRST 2008

da uma olhadinha ai no link, acho que fica mais simples e barato assim.
http://www.smsdiscount.com/en/sms_instructions.html
  ----- Original Message -----
  From: Alfredo Tomio Junior
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, January 08, 2008 9:54 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] Envio de SMS a partir de um servidor asterisk

  Pessoal,

  Vamos comecar a enviar SMS em breve a partir de uma chamada recebida e
  tratada por uma URA, no entanto tenho uma duvida a respeito de como fazer isso,
  pois vamos adquirir uma interface para celular, e percebo que ela gerará um tom
  como um tronco de linha normal ligado na FXO, possibilitando assim que chamadas
  para celular saem por essa porta. No meu caso de placa digivoice, DGV/3 sera usado.

  Foi considerado o uso dessa linha para o envio do SMS, no entanto nao vejo como
  o asterisk vai enviar um SMS ja que receberá um tom nessa porta. Ou existe
  como fazer isso ?

  No meu entendimento, devemos usar um gateway pago integrado ao sistema,
  para envio automatizado usando XML ou algo do genero, empresas ja fornecem
  isso como:
  http://www.comunika.com.br/product.php
  http://www.cellmidia.com.br/produtos.html

  Alguem da lista ja envia SMS, tem alguma sugestão de como posso faze-lo ?

  Alfredo Tomio Junior
  alfredo em psmi.com.br
  +55 48 32478311
  www.psmi.com.br