[AsteriskBrasil] RES: Interfone com Asterisk

Thiago Muniz thiagom em contactotelecom.com.br
Terça Janeiro 8 18:43:46 BRST 2008

Ola amigos da lista, sou novo na lista e procurando outra coisa tropecei
nesse assunto que tenho comigo faz algum tempo.. interfone no *.

Trocamos nosso sistema de telefonia a alguns meses e nos esquecemos do
bendito, ou maldito interfone.. que no sistema antigo, era integrado ao
pabx.. fala e abertura através da central.. meu problema está sendo em
conseguir falar.. já consegui abrir o portão pelo asterisk digitando um
código tranquilamente, eu escrevi um programinha em C que coloca um pino da
LPT em alto, criei uma regra no asterisk que chama esse programinha e ele
faz a brincadeira um transistor que por sua vez fecha o 12V, poderia ser
usado um rele como falaram, mas no meu caso usei apenas um transistor por
ser apenas 12 volts.

Agora, pra falar precisaria de um aparelho telefônico que funcionasse como
um ATA.. eu até fiz, configurei um ATA com hotline, um aparelho telefônico
com o ganho invertido, mas.. preciso que o som saia  alto no falante e que a
captaçao seja legal.

Alguém tem uma luz ?