[AsteriskBrasil] Problemas com Eco

Alexandre C. Aranha aaranha em terra.com.br
Segunda Janeiro 14 00:07:18 BRST 2008

Tem uma placa Digivoice E1 ligada no pabx, na saida com o e1 da embratel tudo ok a saida pelo Asterisk via VoIP conectado com a operadora VoIP via internet fica com eco utilizo 10 linhas no feiche e1 do voip.

Abracos
Alexandre Aranha
  ----- Original Message -----
  From: Ulisses Féres Cerqueira
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Sunday, January 13, 2008 2:40 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Problemas com Eco

  Amigo,

    Não citou os necessarios do tipo:
     Problemas onde?
     - Vc tem um ata conectado a um provedor usando 729?
     - Vc tem um * conectado a um provedor?
     - Vc tem um * com uma fxo dai qndo sai por ela da eco?
     - Etc..

     Teria como detalhar melhor?

     Ate.

  cooky em click21.com.br escreveu:
    Alexandre,

    Seria oportuno Você verificar se nos Roteadores da sua Empresa e no da Operadora
    de Telecom está configurado QoS.

    Sds,
    Cooky

    Citando "Alexandre C. Aranha" :

    > Estou tento problemas como Eco, como sou iniciante no assunto de configuracao
    > de Asterisk, gostaria de saber se alguem pode me dar um dica para tirar o Eco
    > das ligacoes.
    > Estou usando o Codec G729 no Asterisk.
    >

    > Agradeco desde ja.
    > Alexandre Aranha

    Para fazer uma ligação DDD pra perto ou pra longe, faz um 21. A Embratel tem
    tarifas muito baratas esperando por você. Aproveite!

  Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 11/01/2008 / Versão: 5.1.00/5205