[AsteriskBrasil] Evento Asterisk Temporeal 2008

Rodrigo P. Telles telles-listas em devel-it.com.br
Quarta Janeiro 16 13:01:54 BRST 2008

Saudações a todos!

Como de costume, este ano a Temporeal Eventos organizará em meados de Março, o tradicional evento abordando o assunto
Asterisk.
Neste ano, o André da Temporeal Eventos me procurou para ajudá-lo a direcionar melhor o evento, para atender a maioria
do público, já que os últimos eventos não foram direcionados. Não foram nem técnicos o suficiente e nem totalmente
gerenciais.

Pelos últimos eventos que tenho participado, notei um grande interesse técnico dos participantes, o que acaba deixando
alguns desapontados por não terem sido "técnicos" o suficiente.
Baseado nesta percepção, acreditamos que o evento deste ano deve ser bem técnico, com Workshops e Showcases ao invés de
palestras como de costume. Como o próprio André falou "cada um vem e apresenta seu brinquedo".

Aidéia é essa mesmo. Os brasileiros são conhecidos no mundo como um povo extremamente criativo, e tenho certeza que,
muitos que participam desta lista fizeram algum "brinquedo" diferente com Asterisk - e não somente um PBX-IP com
interfaces analógicas ou digitais - e gostaria de apresentá-lo. No meu entendimento, devemos explorar estas idéias que
com certeza podem gerar outras, utilizando a criatividade de cada um.
Desde a criação de um relógio de ponto IP a uma URA com validação de usuário e senha para automação residencial. Nós
sabemos que as possibilidades são quase infinitas.

E para fazer a prova de conceito, este ano pretendemos utilizar o Asterisk para fazer o broadcast ao vivo do evento
(áudio) e talvez permitir a interação dos que não puderam participar do evento.
Escrevo este e-mail para ouvir de cada um de vocês em "private" o que acham da idéia do evento, sua área de interesse e
se desejam apresentar algo que juguem substancial para enriquecer o conteúdo.

Agradeço pela atenção de todos!

Att,
Rodrigo P. Telles <telles em devel-it.com.br>
Diretor de Tecnologia
Devel-IT - http://www.devel-it.com.br
IVOZ # 1029