[AsteriskBrasil] RES: Bug report para chan_mobile

Alexandre Abreu abreu em redt.com.br
Sexta Janeiro 18 20:17:20 BRST 2008

A função "socket()" (network I/O) compõe um grupo de funções da biblioteca C
GNU (GLIBC) sendo declarada atráves de <sys/socket.h>.
E sim você está correto, a função retorna -1 em caso de erro, então acredito
que seja mais uma verificação de sanidade do código esse trecho que você
demonstrou...
Você não precisa localizar a função socket(). Você precisa entender o porquê
que a função não está criando corretamente o FD com a família, tipo e
protocolo especificados. Mas isso tudo só faz algum sentido se realmente o
problema for o que você realmente acredita que é. :-)

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Marcelo/Porks
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Bug report para chan_mobile

Pessoal,

Estou tentando fazer o chan_mobile funcionar, na verdade consegui fazer ele
funcionar em partes (consigo fazer ligações com ele, só que não tenho
áudio).

Eu creio que descobri o motivo de não ter áudio (andei olhando o código
fonte do chan_mobile)

no chan_mobile.c há uma função chamada
static void *do_sco_listen(void *data)

onde há a linha:
	if ((adapter->sco_socket = socket(PF_BLUETOOTH, SOCK_SEQPACKET,
BTPROTO_SCO)) < 0) {

bom.. descobri que o retorno desse 'socket(...)' é < 0, portanto não está
sendo possível criar o socket e, acredito eu, este é o motivo por eu não ter
áudio quando uso o chan_mobile

Bom, minha dúvida é a seguinte:

Como eu não sou bom programador, nem sei localizar onde está essa função
'socket' (e eu tentei mexer em algo.. juro que tentei... mas não consegui
não). Qual seria o caminho mais indicado para eu reportar esse problema?

Eu deveria abrir um bug report em http://bugs.digium.com/ ??

Alguém sabe me dizer o que eu posso fazer? hehehe

Muito Obrigado.

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."