[AsteriskBrasil] RES: Fax, Maquinetas de Cartão de Crédito, entre outros dispositivos rodando no Asterisk

Douglas Conrad conrad em opens.com.br
Terça Janeiro 22 13:57:41 BRST 2008

Wemerson,

A implementação deste tipo de equipamento. dependendo do seu ambiente, é
claro,

é quase que transparente.

Por exemplo, se você conectar uma máquina de cartão de crédito em um
porta FXS de sua placa TDM400P você poderá fazer ligações pelo seu
asterisk e conseguirá ou não falar com a Operadora de cartão conforme
sua termissão PSTN.

Um dos problemas que já peguei refere-se à taxa de RX e TX, ou ainda
clock do driver zaptel, que você pode tentar resolver com o projeto
iaxmodem.

Mas tudo isto é especulação até que tenhamos um detalhe maior do seu
ambiente e o problema que vc têm encontrado.

[]s

--
Douglas Conrad
<conrad em opens.com.br>