[AsteriskBrasil] Discar através de uma fxo "puxando o zero"

"João B. Correa" joaobatista em solbase.com.br
Quarta Janeiro 23 14:13:43 BRST 2008

E ai pessoal,

Com as dicas que recebi aqui na lista consegui fazer a discagem sem
problemas,
Como notam nas linhas abaixo utilizei uma união dos comandos D com o
caracter w após o "0"
Utilizei também o Goto para enviar para outro dial caso os canais do
grupo 1 no zapata.conf estejam congestionados.
O unico porém fica na demora (cerca de 10 a 12 segundos)  para completar
a chamada, com o telefone do chamador mudo
sem o sinal de ring falso.

exten => _0[2-6]xxxxxxx,2,Dial(ZAP/g1/0ww,30,D(${EXTEN:1}),rtTwW)
exten => _0[2-6]xxxxxxx,3,Goto(${DIALSTATUS})
exten =>
_0[2-6]xxxxxxx,105(CONGESTION),Dial(ZAP/g0/0ww,30,D(${EXTEN:1}),rtTwW)
exten => _0[2-6]xxxxxxx,n,Hangup()

Um abraço a todos e até mais.

Fala João, Dá um look aqui:
http://www.voip-info.org/wiki-Asterisk+cmd+Dial Abraços, 2008/1/22 "João