[AsteriskBrasil] RES: Solução para substituir um 0800

Rodrigo de Oliveira Neves dido em dido.eti.br
Segunda Janeiro 28 09:36:11 BRST 2008

Não sei se é bem isto o que você precisa

Já implementei 1 call center com 0800.

Eles utilizaram 1 servidor asterisk, 1 placa E1 da Digium e alguns ATAs.

Tudo funcionou perfeitamente. A empresa já tinha E1 contratado, mudamos para
sinalização ISDN. Compramos a placa E1, instalamos no servidor e pedimos 1
numeração 0800 e que ela fosse redirecionada para este E1. A operadora, no
caso Embratel, me informou qual eram os dígitos que enviavam para sinalizar
que era chamada 0800 (no caso, na maioria das vezes são os 4 últimos
dígitos).

Configuramos 1 plano de discagem para tocar nos Telefones que participariam
do call center.. e tudo funcionou 1 beleza.

Isso já faz quase 1 ano. Nunca precisei dar nenhuma manutenção, a não ser,
quando 1 novo usuário entrar.

;)

Atenciosamente,

Rodrigo de Oliveira Neves

www.dido.eti.br – dido em dido.eti.br

Atenção! Antes de imprimir lembre-se de sua responsabilidade e compromisso
com o meio ambiente.

  _____