[AsteriskBrasil] RES: Asterisk dispertador

Guilherme Loch Waltrick Góes glwgoes em gmail.com
Terça Janeiro 29 11:55:58 BRST 2008

Você pode utilizar um call file, dá uma olhada em:
http://www.voip-info.org/tiki-index.php?page=Asterisk+auto-dial+out

Att,

2008/1/29 Rodrigo de Oliveira Neves <dido em dido.eti.br>:

>   Você pode fazer o seguinte,
>

> Faça um script em bash que execute o comando através do comando: asterisk
> –rx "dial NUMERO"
>

> Não esqueça de verificar se o módulo chan_oss.so está carregado, caso não
> esteja: asterisk –rx "load chan_oss.so"
>

> O contexto que o comando dial utiliza pelo asterisk cli é definido no
> arquivo: oss.conf
>

> Daí quanto você discar algum número, você manda cair em 1 contexto tal..
> que vai executar tudo o que você pedir.
>

> E como o arquivo é um arquivo bash, você pode agendar no cron sem
> problemas!

> [...]

Guilherme Loch Góes

Visite nossa loja virtual: http://www.shopvoip.com.br

Notícias e Fórum sobre VoIP com software livre:
http://www.asteriskexperts.com.br