[AsteriskBrasil] Ata com GSM

Gilberto Nunes gilberto em bitmix.com.br
Terça Julho 1 16:59:19 BRT 2008

Olá a todos

Pessoal.

Quais atas do mercado aceitam GSM tranquilamente?

Explico.
Tenho usado aqui o GrandStream GKM2000T e segundo estive vendo dentro dele, não há suporte a
GSM.
Tenho VONO configurado aqui no Asterisk.
Estou usando o Codec GSM:

disallow=all
allow=gsm

Pois pela minha pratica aqui, vou o que mais se adequou com o uso da VONO.
Tanto é que quando ligo para o numero principal da VONO que está no Asterisk, recebe a
ligação normal, sem distorções de Voz. (Lembro que entra por uma internet ADSL de 2 Mega da
BRTL).
Porém quando uso ULAW ou ALAW aí é que fica feia a coisa. Distorce tudo a voz da pessoa.
Tanto com ligações entrantes como saintes.

Quando utilizo Softphone e seto ele pra usar o GSM vai que é uma maravilha.
Porém quando uso um telefone comum ligado nesse ATA da Intelbras, fica tudo distorcido a
conversação.

Então preciso de um modelo de ATA que suporte GSM.

Obrigado

--
Atenciosamente

---