[AsteriskBrasil] RES: Bridge entre Linhas externas

Neulo Alves neulo em uol.com.br
Sexta Julho 4 13:54:35 BRT 2008

Gustavo...

Porque os usuários tem que discar 0 pra fazer ligações externas? se voce
gerenciar isso no extension fica mais facil do que bloquear o usuário a não
pegar outra linha externa... eu entendo que as centrais telefonica antigas
faziam isso, mas acredito que pra vc a melhor solução eh mudar o conceito.

Recentemente migrei de central analogia pelo asterisk, o primeira coisa que
fiz foi tirar o “0” para linha externa e acabar com as rotas tipo “891 para
celular”, nas ligacoes o usuário disca apenas o numero, como se tivesse na
casa dele, o resto é com o asterisk.

Já tive problemas de algumas chanells ficarem presos, uma solução foi
colocar o “g” no  plano de discagem forçando ir para a próxima regra que
podeira ser o hangup().

Neulo Alves