[AsteriskBrasil] Migração de Asterisk 1.2 para 1.4

whinston rodrigues listas.publicas em gmail.com
Segunda Julho 7 13:54:59 BRT 2008

   Prezados, sempre encontrei interessantes discussões nessa lista em minhas
pesquisas pelo Google, então resolvi me inscrever.
   Trabalho num pequeno provedor no interior de SC e atendemos 15 cidades
aqui na nossa região através de rádio.
   Faz pouco mais de 6 meses que trabalho aqui e quando cheguei, já estava
tudo montado, por uma pessoa que hoje não trabalha mais conosco.
   O fato é que nosso servidor Asterisk está rodando na versão 1.2 (diga-se
de passagem, muito bem). Não tenho qualquer problema com nosso Asterisk
atual e como não tenho experiência suficiente no assunto, resolvi não mexer
no que está funcionando.
   Gostaria de saber a opinião de vocês com relação ao Asterisk 1.4 no que
tange a estabilidade e confiabilidade, principalmente na geração de CDR.
   Estou pensando em migrar o nosso 1.2 para 1.4, mas tenho receio de mexer
num ambiente que está nos atendendo muito bem. O motivo principal da
migração, seria não ficar com uma versão muito defasada em nossos
servidores, causando possíveis problemas de performance, incompatibilidade e
segurança.
   Antecipadamente grato por qualquer colaboração.