[AsteriskBrasil] Caracteres no Realtime Extensions.

Matheus Cucoloto matheuscucoloto em gmail.com
Quarta Julho 9 14:55:11 BRT 2008

Discordo pois como eu falei a dialplan esta sendo executada porem esta
ignorando o /1000. O que faz com que todas as ligacoes caiam nesse dialplan.

No extensions.conf esta assim

[ramais-bloqueados-realizar]
exten => bloqueado,1,Answer()
exten => bloqueado,n,wait(2)
exten => bloqueado,n,Playback(bloqueio-naorealizarligacoes)
exten => bloqueado,n,Hangup()

switch => Realtime/@extensions

E no mysql esta assim

mysql> select * from extensions;
+----+----------------------------+-------+----------+------+----------------------------------------+
| id | context                    | exten | priority | app  |
appdata                                |
+----+----------------------------+-------+----------+------+----------------------------------------+
| 23 | ramais-bloqueados-realizar | _X./1000 |        1 | Goto |
ramais-bloqueados-realizar|bloqueado|1 |
+----+----------------------------+-------+----------+------+----------------------------------------+
1 row in set (0.01 sec)

O que ta acontecendo que todos os ramais estao caindo no goto.

Sobre o switch nao intendi o que vc quis dizer. Pois o pouco que sei é que
se eu omito o contexto na linha do switch ele pega o contexto atual que no
meu caso é
ramais-bloqueados-realizar

Ja o family esta correto, o mesmo informado no extconfig.conf

Veja o que encontramos no site da voip-info[1].

"context is optional: (switch => Realtime/@realtime_ext) and if left off,
RealTime will use the current context, in this case "test".
family is also optional: (switch => Realtime/@) and if left off, RealTime
will use the family name "extensions". "

O motivo de nao exibir o contexto completo na dialplan eu ja pesquisei e nao
encontrei nada referente...

[1] http://www.voip-info.org/wiki/view/Asterisk+RealTime+Extensions

Matheus Cucoloto
System Admin.