[AsteriskBrasil] Dúvidas sobre particionamento

Marcio Mitsuo Kobayashi marcio em mmkobayashi.com.br
Quarta Julho 9 19:18:06 BRT 2008

Boa tarde Francisco

A partição que mais cresce no asterisk é a /var mesmo, devido aos logs
e/ou eventuais gravações que por padrao ficam na
/var/spool/asterisk/monitor.
No meu caso, por opção própria eu deixo a /var com um tamanho normal
mesmo e coloco alguns scripts no cron para ir limpando ela
periodicamente mantendo o sistema limpinho e bem organizado.

Exemplo de um HD meu de 160GB
/            10GB
/var       20GB
/usr       20GB
/home    resto> jogo aqui os logs e as gravações com scripts
swap    2GB

Espero ter ajudado
Atenciosamente
Marcio Mitsuo Kobayashi