[AsteriskBrasil] Painel de monitoração (MonAst)

Diego Aguirre (DagMoller) dag.voip em oi.com.br
Sexta Julho 11 15:49:55 BRT 2008

PessoALL,

A quem tiver interesse, estou desenvolvendo um painel para monitoração do Asterisk (http://monast.sf.net) e acabei de lançar a primeira release (0.1b) que conta com:

* Lista de Users/Peers (SIP e IAX).
* Salas de conferencia (Meetme)
* Lista de Canais/Chamadas ativas.

Possibilidades:
* Originar chamadas usando Drag&Drop de um user para outro
* Originar chamadas digitando o número de destino
* Trasnferir canais/chamadas usando Drag&Drop (inclusive para uma sala de conferencia)

O Painel utiliza um "proxy" escrito em python que mantem o status e controle entre o Asterisk (AMI) e os clientes (Browsers).
Fui utilizada a "The ahoo! User Interface Library (YUI)" para o Drag&Drop.
100% compativel com IE e Firefox.

Site do projeto: http://monast.sf.net

Dúvidas/Sugestões podem ser enviadas direto pelo site do projeto no SourceForge (http://sourceforge.net/projects/monast/) ou no canal IRC #asterisk-br na rede FreeNode.

Agradeço aos colaboradores que tornaram esse projeto possível, seja testando ou contribuindo.
caio1982, Victor_Yure, shazaum, Skarmeth, williammazzardo (entre outros que não me recordo no momento mas que foram fundamentais).

--
Diego Aguirre
Infodag - Informática