[AsteriskBrasil] Painel de monitoração (MonAst)

Caio Begotti caio em ueberalles.net
Sexta Julho 11 20:12:18 BRT 2008

On 11/07/2008, at 20:13, Felipe Trevisan wrote:
> Eu li, mas nao sei qual a minha senha do AMI. Sei que isso vai ter um
> silencio mais constrangedor ainda, mas... Onde eu verifico minha
> senha AMI?
> Ou configuro uma?

No /etc/asterisk/manager.conf (procure por 'secret').

> E outra, quando executo o ./monast.py tenho o seguinte erro:
>
> ./monast.py
>   File "./monast.py", line 71
>     class MonAst():
>                  ^
> SyntaxError: invalid syntax

Seu Python é provavelmente 2.3 como o do meu MacOS. Mandei um patch
pro Diego no site do Monast, usa ele ou baixe do svn trunk que isso
já deve estar corrigido. Sintaxe velha, nada grave.

> *MonAst ERROR:* conectando a localhost:5039: Connection timed out
> Provavelmente porque nao sei a senha do AMI. Certo?

Certo. Ou seu Asterisk não tá no ar direito (o AMI pode estar
desabilitado mas o resto não). Veja os logs que aparecem ao
executar ./monast.py após corrigir os problemas acima de senha e
sintaxe.

De resto, sugiro se inscrever na lista monast-users e ir testando lá
com o pessoal. O Monast ainda é bem cru e beta, só ficará massa se
outros ajudarem com testes e sugestões.

--
Caio Begotti
http://caio.ueberalles.net/asterisk/faq/