[AsteriskBrasil] Autenticação

Sebastiao Rocha sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br
Sexta Julho 18 17:53:25 BRT 2008

Olá ricardo, realize os seguinte procedimentos:

no sip.conf, defina:

rtcachefriends=yes
rtupdate=yes

 na tabela de sip_users do mysql, defina:
qualify=yes

  ----- Original Message -----
  From: Ricardo Landim
  To: Asterisk Brasil
  Sent: Friday, July 18, 2008 3:08 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Autenticação

  Boa tarde pessoal,

  uso o asterisk em Realtime e percebi que depois que atualizei o mesmo para a versão 1.4.21, venho tendo problemas de autenticação, na verdade não diretamente com a autenticação, mas sim com o status da autenticação dos ramais. Sempre que dou uma comando de sip show peers do CLI, o sistema me retorna um numero mto grande de ramais com status de UNKNOWN. Como visto abaixo...

  332226/332226              189.83.114.XXX   D   N      5060     UNKNOWN
  355501/355501              201.58.154.XXX   D   N      60004    UNKNOWN
  331119/331119              201.78.113.XXX    D   N      56805    UNKNOWN

  O que tenho notado é que a maioria desses ramais continua funcionando normalmente, o asterisk realiza as ligações normalmente, mas não reconhece o status dos ramais.

  O que posso fazer pra ajustar isso?

  Att,
  Ricardo Landim