[AsteriskBrasil] [Asteriskbrasil-biz] Interface celular GSM de qualidade

Luis Antonio Prata Barbosa luispratalistas em gmail.com
Segunda Julho 21 01:20:52 BRT 2008

Itamar,

Concordo com voce, não tem coisa pior do que ficar corringindo bugs em novas
versões, sei bem o que é isso, porque inventei de customizar algumas coisas
para uns clientes em código e aí sim eu fiquei preso, toda vez eu tinha que
alterar o código novo.

Só que no caso do chan_celliax, a dependencia é muito pequena. O risco
existe, mas é baixo. A não ser que a nova versão seja totalmente diferente
da anterior, mas isso normalmente não acontece. A correcao das
vulnerabilidades está na maior parte das vezes associada as implementaçoes
SIP, IAX2 e acessos ao Mysql.
Eu venho atualizando constantemente as versões sem o menor problema de
compatibilidade.

Não acho que o risco seja maior do que usar uma implementação de firmware de
um SIP/GSM defeituoso que nao funcione pra uns ou outros casos.

Mas, abrindo um parentesis ( Vc está em que cidade? Qual a sua área de
atuação ? Vc trabalha como provedor de internet? Tem revenda VoIP? Me manda
essas info em PVT ok? )

Abraço,

Luis A P Barbosa.