[AsteriskBrasil] Problemas com a porta 5060

Francisco Henrique francisco.henrique em gmail.com
Segunda Julho 21 12:00:29 BRT 2008

O cliente não está na mesma rede, ele passa por um gateway, mas eu tenho
acesso liberado a ele
quando faço um portscan, ele não acha a 5060, diz que está fechada

o problema é não consigo acessar ela nem via loopback

Aqui está meu sip.conf

[general]
port=5060
bindaddr=0.0.0.0
localnet=192.168.0.0/255.0.0.0 ;poe o teu aqui
nat=yes
qualify=yes
canreinvite=no

; ###########ramais #########

[20]
type=friend
secret=senha
context=default
callerid=TESTE
dtmfmode=rfc2833
nat=yes
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw
host=dynamic
canreinvite=no
callgroup=1
pickupgroup=1

[22]
type=friend
secret=senha
context=default
callerid="rmal2"
dtmfmode=rfc2833
host=dynamic
nat=yes
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw
canreinvite=no
callgroup=1
pickupgroup=1

2008/7/21 Gustavo Cordeiro <gustavo em advent.com.br>:

> Olá,
>
>  Então o Asterisk está aguardando as conexões na 5060 UDP e ela está
> aberta.
>
>  Poste o seu sip.conf para que o pessoal tente lhe ajudar melhor.
>
>  Dê uma idéia também da topologia. O cliente está na mesma rede ou
> consegue acessar o servidor?
>

> Sds,
> Gustavo Cordeiro
> Advent Tecnologia Ltda.