[AsteriskBrasil] Duvidas de Iniciante.

Claudiomir Ramos claudiomir_ramos em masterfox.com.br
Sexta Julho 25 15:28:55 BRT 2008

Olá! A todos da lista, quero parabeniza-los pela parcipação e auxilio que é
prestado quando solicitado. Estou começando agora com o asterisk gostaria de
algumas opinões a respeito do pontos abaixo:

                -  Nós utilizamo o Linux Free-BSD, para nossa solução de
servidores de banco de dados para aplicativos comerciais, essa distribuição
pode ser usada para o Asterisk ou tem alguma especifica?

                -  Nossa estrutura de fisica é a seguinte: Um Escritório
central  com um PABX Intelbras Corp 16000, 4 interface para celulares,  um
gateway VOIP trellis FXS com 4 portas e um gateway FXO 4 portas e um Swtiche
Dlink 3026:

                - Um Escritório avançado com Gateway Trellis FSO com 4
portas (2 FXO e 2 FXS) sem central;

                - Outro Escritório avançando com Gateway Trellis FXS 2
portas e um Gateway Trellis FXO 2 portas sem central;

                O Asteriski vai auxiliar a otimizar essa estrutura? Estou
pensando no asterisk com uma alternativa em vez de colocar uma central
digital.

Saudações.

Claudiomir C. Ramos

MASTERFOX Automação e Informática.