[AsteriskBrasil] Terminação VoIP, Provedor VoIP, Operador VoIP, etc... quais as diferenças

Gmail - Whinston Rodrigues whinstonsaurarodrigues em gmail.com
Domingo Julho 27 01:26:00 BRT 2008

Vou dar a minha opinião pessoal, mas outros podem complementar.

- Terminadora: geralmente empresas de Telecom com licença STFC junto a
Anatel e que fazem a sua ligação sair da internet e chegar na rede pública
de telefonia (pstn/ telefones convencionais). O foco deles é atacado
(wholesale). Muitos provedores VoIP são terminadoras, uma vez que contratam
E1 (Embratel/ Telemar/ Telefonica/ CTBC/ etc.) e repassam para clientes.

- Provedores VoIP: geralmente compram a terminação das Telecom e revendem no
varejo.

Whinston Saura Rodrigues
BoxBrasil