[AsteriskBrasil] Instalação e configuração Asterisk

Felipe Trevisan asteriskbr99 em gmail.com
Segunda Julho 28 21:04:00 BRT 2008

O forum virou empresa? Solucao urgente? Orçamento?
Tulio, vc. parece meio equivocado sobre o que é e como funciona um forum.
Antes de sair jogando as duvidas assim, faça a lição de casa.

A lista trata justamente de duvidas diversas de configuração, instalação do
asterisk nos mais diversos ambientes.

So para te dar um norte:
Para conectar a linha Telefonica vc. precisa de um aporta FXO, em placa ou
em um ATA.
Para conectar essa linha Vesper, é mais complicado. Se for uma linha por
celular como a que eu tenho aqui, vc. vai precisar de um gateway celular
compativel. Nao acredito que seja aquele modelo antigo onde vc. pluga um
aparelho comum, mas se for, vc. so precisa de mais uma porta FXO.
A linha Vono é a mais facil de ser configurada no asterisk. Nao precisa de
nenhum adaptador, so configuração no asterisk.
Skype é diferente e precisa de um adapatador que pdoe ser por hardware ou
software. Ate hoje nao consegui instalar um canal Skype entao nao posso
discursar a respeito.

E antes de tudo isso, vc. precisa dimensionar, saber quantos ramais estarao
conectados, quantos serao locais, quantos serao remotos, quantas ligacoes
simultaneas, etc...

www.voip-info.com

abs