[AsteriskBrasil] Trixbox não faz ligação para telefones 9966, 9912, etc

Flávio Bittencourt flaviobittencourt em uol.com.br
Terça Julho 29 10:16:27 BRT 2008

ah sim!

já ia me esquecendo.

A gravação dizendo que todas as linhas estão ocupadas, provavelmente esteja
substituindo o sinal de ocupado, pois isso é configurável, provavelmente no
extensions.conf, se não me engano.

Então as linhas ocupadas que a gravação se refere não são as suas linhas e
sim a linha pra onde está ligando, e se for um problema de encaminhamento de
chamada se não fosse a gravação, ouviria o sinal de ocupado.

Abraços

Flávio
----- Original Message -----
From: "Flávio Bittencourt" <flaviobittencourt em uol.com.br>
To: <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Sent: Tuesday, July 29, 2008 10:03 AM
Subject: Re: [AsteriskBrasil]Trixbox não faz ligação para telefones 9966,
9912, etc

Olá Diones,

Passei por um problema parecido aqui, mas era intermitente e com números de
telefones fixos da operadora de telefonia local..

Depois de ver e rever várias vezes, percebi que poderia ser um problema
externo.

Entrei em contato com a CTBC que é a minha operadora e solicitei um teste de
encaminhamento de chamadas (alguns chamam de roteamento) para verificar se
havia algum problema entre a CTBC e a operadora local.

Ainda não me deram feedback, acredito que esteja em avaliação, mas depois da
minha solicitação do teste, não tive mais esse problema.

Não sei qual a sua operadora se é E1 ou provedor voip, mas de repente é um
caminho que você pode seguir.

Espero ter ajudado

Flávio