[AsteriskBrasil] placas 4 fxo

Gustavo Cordeiro gustavo em advent.com.br
Terça Julho 29 11:57:00 BRT 2008

Olá,

  Eu prefiro Digium em função do suporte nativo do Zaptel. Nunca tive
a oportunidade de utilizar os produtos da Xorcom.

  As interfaces da Sangoma são excelentes. Só que mesmo que a
utilização seja transparente no Zaptel (não utiliza no Asterisk um
driver de canal próprio como a Digivoice ou Khomp), você ainda assim
precisa do Wanpipe.

  Os gateways externos têm o incoveniente de envolver suas próprias
fontes de energia e conexões de rede.

  Se faz a mesma coisa, eu prefiro escolher a solução mais simples e
diminuir a quantidade de fontes de eventuais dificuldades.

  "Das palavras as menores, das menores as mais simples." - Winston Churchill

  Algo assim. Ou não. :D

Sds,
Gustavo Cordeiro
Advent Tecnologia Ltda.