[AsteriskBrasil] Problema com x100p

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Julho 29 14:00:49 BRT 2008

Boa tarde srs:

Estou montando uma ura usando uma placa x100p clone (Motorola SM56
PCI) usando FreeBSD. Estou com problemas para fazer ela atender as
chamadas via pstn. Se eu ligo o cabo da pstn na placa o alarme dela
funciona e muda de red para ok, no entanto quando faço chamadas pelo
meu celular para o número sou redirecionado para a secretaria
eletronica da operadora e nenhum log é mostrado no console do
asterisk, o que me leva a crer que é algo no driver e não nas minhas
configurações. Estou postando abaixo algumas informações da placa e
configurações.

#ztcfg -vvv
Keyword: [loadzone], Value: [br]
Keyword: [defaultzone], Value: [br]
Keyword: [fxsks], Value: [1]

Zaptel Version: 1.4.0-BSD
Echo Canceller: MG2
Configuration
======================

Channel map:

Channel 01: FXS Kewlstart (Default) (Slaves: 01)

1 channels configured.
-----
#pciconf -lv
wcfxo0 em pci0:4:1:0:      class=0x078000 card=0x00001053 chip=0x56081057
rev=0x00 hdr=0x00
    vendor     = 'Motorola'
    device     = 'Motorola SM56 PCI Fax Voice Modem'
    class      = simple comms
-----
*CLI> zap show status
Description                              Alarms     IRQ        bpviol
   CRC4
Wildcard X100P Board 1                   OK         0          0
   0
*CLI>
------
[root@ /usr/local/etc/asterisk]# less ../zaptel.conf