[AsteriskBrasil] Asterisk atras de nat

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quarta Julho 30 17:10:50 BRT 2008

Srs:

Estou com um outro problema no meu asterisk, e já não tenho mais idéia
de como solucionar, então recorro a lista novamente. Tenho um asterisk
atrás de uma nat ( com as portas upd 5060, 10000 a 200000 liberadas no
modem), sendo que não tenho como setar o ip diretamente na máquina
(dessa maneira funcionou em outra rede).
Na rede local tudo funciona, todo mundo fala com td mundo, o problema
é quando saio da rede pública. O asterisk está enviando aos clientes
seu ip interno o que não permite que eu faça ligações (até chama na
outra ponta mais na hora de falar corta tudo), descobri isso usando o
tcpdump :).

Segue minhas configurações do sip.conf

[general]
nat=yes