[AsteriskBrasil] x100p infomatrix com volume baixo

Dennis Bachmann dennis.bachmann em gmail.com
Domingo Junho 1 00:09:09 BRT 2008

Olá a todos!

Estou iniciando ao asterisk, implementando em minha empresa, e estou
tendo dificuldades com o volume de saída.
Quando ligo para alguém usando uma linha convencional através de uma
x100p infomatrix, o outro lado quase não me escuta.
Já brinquei com os valores txgain e rxgain, assim como as opções de
echo.
Será que é por causa da placa porca mesmo?
Qual a placa recomendada por vocês para o nosso padrão brasileiro?
Estou pensando em substituir esta minha placa por um linksys spa3000
que contém uma fxo e converte para sip. Porém li alguns gringos
reclamando de eco e ruídos também.

Qualquer luz em algum desses tópicos eu agradeço muito.

Um forte abraço a vocês,

Dennis Bachmann